Washington D.C. é a capital do poder mundial. Mais do que centro político norte-americano, o distrito, localizado junto aos Estados da Virginia e Maryland/ Estados Unidos, é também sede de importantes organizações não-governamentais. No entanto, além das avenidas largas e dos prédios suntuosos e emblemáticos, como a Casa Branca e o Capitólio, a cidade revela uma infinidade de opções culturais e de passeios que fogem de seu estereótipo turístico.
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona
Roteiro alternativo em Washington D.C.
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.
Acesso rápido: Roteiro | Tours | Como circular | Quando ir | Por onde começar
Em primeiro lugar, visite o bairro de Dupont Circle. Cheio de gente “descolada”, bares e lojas “antenadas”, a região oferece muito espaço ao ar livre para ler um livro, conversar ou simplesmente desfrutar da atmosfera. Uma ótima pedida é passar na livraria e café Kramerbooks & Afterwords. Experimente uma das opções de brunchs disponíveis nos fins de semana, ou um dos cafés da manhã, com panquecas e deliciosas compotas de frutas.
Outro ponto imperdível é conhecer o bairro de Georgetown, berço também da reconhecida universidade de mesmo nome. Fundado em 1751, o local combina a arquitetura histórica preservada e uma série de butiques e lojas, bem como de restaurantes charmosos, com preços para todos os tipos de bolsos. Uma sugestão é ir ao mercado gourmet Dean & Deluca, escolher uma das muitas variedades de pratos, sanduíches ou petiscos e comer ali mesmo, na parte externa da estrutura. Se estiver um bonito dia, lembre-se de ir no final da tarde para as margens do rio Potomac: o entardecer é deslumbrante.
Museus
Washington também oferece um número significativo de museus, sendo que a maioria tem entrada gratuita. Isso mesmo, gratuita! Por isso, reserve um tempo para visitar algum deles. Se está acompanhado de criança ou é um aficionado pelo universo espacial como eu, conheça o The Smithsonian’s National Air and Space Museum. O museu possui mais de 60 mil peças e objetos que revelam a “conquista” do espaço e a história da aviação, incluindo aí exemplares de aviões, satélites e até foguetes. Há também um planetário e um cinema Imax, com a projeção de bons documentários (tanto o planetário como o cinema têm entrada paga).
A noite
Tratando-se de programas “noturnos”, a sugestão é desvendar U Street Corridor (vale uma visita “diurna” também). A rua – considerada a Broadway no começo do século passado – conta com inúmeros bares, boates e casas de shows. Duas indicações são o Chi Cha Lounge e o U Street Music Hall, conectado a uma cena musical mais “alternativa”.
Quer fazer os passeios tradicionais? Leia o roteiro de três dias em Washington D.C.
Tours e experiências
Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.
Tome Nota Washington D.C.
Como circular: mesmo contando com um bom sistema de metrôs e ônibus, a cidade é convidativa para caminhadas, bem como de trips de bicicleta.
Quando ir: é uma ótima cidade para visitar em qualquer época do ano. No entanto, em meados de março ocorre o Festival da Flor de Cerejeira (National Cherry Blossom Festival), que confere um astral todo especial e romântico à capital. Tente se programar para coincidir sua ida com o evento.
O site Washington traz boas dicas de atividades para fazer por lá.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
Por onde começar a planejar a viagem
- Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
- Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos. - Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
- Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » WASHINGTON D.C. »DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva:
2 Comments
Carol,
vou conferir suas dicas em breve, estou de viagem marcada para Washington no próximo mês, fora da época das cerejeiras, mas vamos ver o que eu encontro por lá..
Um abraço
Muito bacanas as dicas Carol!