Londres foi fundada com nome de Londinium no ano de 43 DC, como centro administrativo do Império Romano e hoje continua sendo uma das maiores cidades do mundo, centro de referência cultural e financeiro que atrai, todos os anos, milhares de turistas ávidos por conhecer sua história. Seria necessário um livro para descrever a cidade de uma única vez, por isso vou detalhar as dicas e sensações com vários posts, começando por Camden Town que é, para mim, o local mais marcante, curioso e peculiar de Londres.

Atenção! Reino Unido está fechado para turistas.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

AGILIZE SUA VIAGEM

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Encara dirigir na mão esquerda? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Uma cadeira diferente
Uma cadeira diferente

Por Raul Botelho ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Acesso rápido: Relato | O que ver | Tours | Como chegar | Por onde começar

Este distrito localiza-se ao norte da cidade, no início da área 2*. Inicialmente foi desenvolvido como bairro residencial e, com o passar dos anos, foi mixando a área residencial com um centro comercial pujante, onde a cultura alternativa está presente em todo lugar com uma série de mercados e lojas relacionadas a música e arte.

*(Londres é dividida por áreas 1,2,3,4,5.. e as mais centrais são as áreas 1 e 2).

Lojas de roupas alternativas
Lojas de roupas alternativas

Até hoje existem vestígios da era punk (anos 70/80) por todo o bairro, é comum encontrar pessoas que ainda seguem a risca a moda e a rebeldia do punk rock.

Camden Lock Village
Camden Lock Village

VEJA HOSPEDAGEM NO BAIRRO

Em Camden Town os diferentes somos nós, passear pelo bairro é como se sentir em uma outra dimensão onde as regras parecem não ter muito sentido. As pessoas são simplesmente diferentes do padrão normal a que estamos acostumados no dia a dia, o que para elas é mais do que normal. E afinal, o que é ser normal?

^ Voltar início ^

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Camden Lock
Camden Lock

Onde ir em Camden Town

Estúdio de tatuagem no fundo
Estúdio de tatuagem no fundo

Existem vários mercados no distrito que valem a visita. O mais famoso é o Camden Lock Market, foi fundado em 1973. Mas em todos é possível encontrar livros e discos de vinil antigos, quadros, artesanato, roupas alternativas e outras coisas bizarras que só se vê por aqui, além de muitos estúdios de piercing e tatuagem.

Pela vocação boêmia do local, muitos artistas conhecidos e desconhecidos escolhem este endereço para viver. Inclusive era aqui que vivia Amy Winehouse, que infelizmente morreu em 2011 e nos deixou órfãos de uma voz inesquecível.

Market Hall
Market Hall
Inscrição para receber dicas do Reino Unido por e-mail
Hot dog com vista para o canal
Hot dog com vista para o canal
London Eye visto do Hyde Park+ Conheça também o parque mais famoso de Londres
Pelo bairro
Pelo bairro

Tome Nota

Como chegar: o modo mais fácil é de metrô (Tube) mesmo. A estação é a Camden Town na linha Northean, que desembarca no centro comercial do bairro.

Reserve pelo menos uma tarde para andar e conversar um pouco com os vendedores. Na maioria das vezes são os donos da loja/barraca e tem muitas histórias divertidas.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar chip de celular e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Você está em INICIAL » INGLATERRA » LONDRES » Camden Town, onde o estranho é você!
Author Raul Botelho

Apesar de ser nascido em uma cidade pequena, no interior do estado de São Paulo, tive a oportunidade de conhecer várias cidades ainda muito novo, pois meu pai era motorista de caminhão e eu sempre aproveitava pra viajar junto, quando possível. Hoje percebo que foi nessa época, ainda criança que descobri a paixão por viagens, por novos lugares, novas pessoas e diferentes costumes. | Siga no Instagram

2 Comentários

  1. Pois é Dani Colares, Londres é realmente uma caixinha de surpresas e é minha cidade favorita de todos os lugares que já visitei, Grande abraço.

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto