Passei esta semana em Madri e aproveitei para rever lugares e visitar o que havia perdido na primeira vez. Templo de Debot foi um deles.
Recomendado por Ane e Tatiana (autoras aqui no T) como um dos passeios mais interessantes na cidade, Templo de Debot entrou no roteiro das atrações que faltava conhecer. E eu já gostei do visto no caminho para chegar lá: arquitetura árabe, prédio antigos e um jardim no alto com vista para um lado de Madri.
Templo de Debot são ruínas egípcias de mais de 2200 anos no centro de Madri. Fica no meio de uma colina rodeado por espelhos dágua e natureza criando um belo cenário pra fotografar. Porém, na minha concepção, todos os objetos e ruínas de antigas civilizações latinas, persas e africanas em exibição na Europa foram saqueados em algum momento da história e deveriam ser devolvidos aos seus locais de origem. Neste caso, eu estava equivocada e foi bom ler a placa em frente ao templo para saber a verdade.
As ruínas foram doadas à Espanha nos anos 70 em agradecimento pela ajuda na recuperação de templos que estavam sendo engolido pelo rio Nilo. Um grupo de países, incentivados pela UNESCO, se uniu para ajudar o Egito no resgate e montagem em lugar seguro. Ao final da campanha, cada país recebeu uma parte das ruínas e o Templo de Debot veio parar em Madri.
Templo de Debot
Tome Nota
Infelizmente, a visita ao interior esta temporariamente fechada por problemas na climatização desde o início do ano e não consegui fazer o passeio completo. Informe-se sobre reabertura no site da prefeitura.
Vá perto do pôr do sol para pegar os templos dourados.
O Templo de Debot esta localizado no Parque del Oeste, um dos lugares para ver Madri do alto.[/tab_item][/tab]
Mais sobre Espanha:
Dicas para economizar em Madri
5 dias sozinha em Madri, o roteiro
Dicas aos viajantes Espanha
Vale conhecer Madrid, vale!
A medieval Toledo
Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Serviços de reserva: