Após fazer trilha nas alturas percorrendo a passarela (The Southern Ridges) que conecta os parques verdes de Singapura, encontrei o Jardim das Promessas de Felicidade no topo do Monte Faber. Onde pessoas do mundo todo expressam seus desejos e pensamentos positivos em sinos que balançam com o vento e espalham as boas vibrações. Claro que deixei o meu recadinho e adorei a história de viagem responsável pela origem de toda esta mobilização!
A ideia das mensagens surgiu após o Sino da Felicidade (Bell of Happiness) ser transferido de Sentosa para o Monte Faber em 2012. Diz a lenda, a promessa de felicidade, paz e harmonia eternas para dois, ou mais amigos, que tocarem juntos o sino. Eu e Juliana tocamos com vontade e o barulho foi um estrondo acompanhado por nossas gargalhadas! Então veio um misto de vergonha por incomodar a tranquilidade local e felicidade por sentir a energia do som. E realmente nossas risadas gostosas continuaram pelo resto do dia, assim como estou rindo agora. Enquanto escrevo, lembro como foi divertido este domingo em Singapura. Fica a dica para quem busca a felicidade!
Jardim das Promessas de Felicidade
Passe o mouse em cima das fotos para ler a tradução das mensagens em português.
Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.
Curiosidade
Não se sabe ao certo a data de fabricação do Sino da Felicidade, apenas que em 1909 servia como instrumento náutico na legendária fragata polonesa Dar Pomorza. Considerada uma das embarcações mais bonitas do mundo. Após navegar por cerca de 80 anos, o sino foi dado como um presente para a Ilha de Sentosa, em Singapura, no ano de 1992.
Mais atrações em Singapura:
Templo Budista Gardens by the Bay
Marina Bay
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por país:
ÁSIA: PAÍSES VISITADOS
O T de madeira é a mascote que viaja com a Roberta em busca de experiências. Já passou por todos os continentes e mostra por aqui cenários e dicas para inspirar a sua viagem. Saiba por onde andou o T. Se gosta das fotos com Tesão, siga @tesaoporviajar no Instagram.