Quem já teve vontade de dirigir um Maserati? Já pensou guiar o modelo Gran Turismo por estradas italianas ao lado de um piloto de testes da Formula 1? Eu tive esta experiência no Vêneto e vou contar como foi e como fazer o mesmo.

Atenção! A União Europeia não está permitindo a entrada de turistas provenientes do Brasil.

Leia todos os textos sobre a Itália

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Itália é incrível para viajar de carro. Saiba o que precisa para alugar um no exterior

Agende tours, transfers e ingressos agora ou saiba como funciona

Maserati Gran Turismo
Maserati Gran Turismo

Dirigir na mão inglesa

+ Dirigindo 700 km na mão inglesa

Como foi andar de Maserati nas estradas italianas

A experiência não foi exatamente dirigir porque minha carteira estava vencida, apenas fui ao lado do piloto. Mas seria possível conduzir esta super máquina por trinta minutos no passeio de uma hora. Devo confessar o meu pouco interesse por carros, contudo, como apaixonada pelo design italiano e por viagens de carro, assumo um arrependimento terrível em ter perdido a oportunidade completa.

Detalhe do painel e GPS
Detalhe do painel e GPS
Marco pilotando
Marco pilotando

Conversando com o piloto Marco Bortolazzo a vontade aumenta, pois, o italiano é apaixonado pelo seu trabalho, é especializado em velocidade e entende bastante de corridas. Foi piloto de testes da Fórmula 1 por doze anos; participou da Scuderia del Portello na etapa Paris-Pequim; venceu doze campeonatos italianos, três europeus e um mundial com a Ferrari Challenger. Atualmente é campeão italiano e do Vêneto na Fórmula Light 3000. Percebeu o privilégio?

Painel do Maserati Gran Turismo
Painel do Maserati Gran Turismo

Marco afirma ser unanimidade entre os pilotos do mundo todo a emoção inigualável de dirigir pelas estradas italianas. E complementa com uma curiosidade: donos e funcionários de empresas automobilísticas de outros países visitam a Itália e alugam carros italianos só para ter este prazer.

Lateral
Lateral
Câmbio
Câmbio

O Maserati Gran Turismo é lindo por dentro e por fora além de chegar a 315 quilômetros por hora, mas é claro que não ultrapassamos o limite máximo da rodovia. Cada detalhe no carro chama a atenção no design e no conforto e faz entender bem o conceito de exclusividade e prestígio promovido pela marca. Nunca pensei que o barulho do motor combinasse tão bem com a paisagem dando total sentido ao parágrafo acima depois de uma hora dirigindo pelas estradas italianas.

Em frente à Villa Contarine
Em frente à Villa Contarine

Partimos da concessionária Ferasin, em Limena, e seguimos para uma das construções do século VI nos arredores de Pádua. Villa Contarine, em Piazzola Sul Brenta, é hoje um centro cultural com diversas atividades que serviu de cenário para registrar o momento. Além das fotos, aproveitei para gravar uma entrevista com o piloto Marco.

receba dicas da Europa por e-mail

Tome Nota

Tridente é o símbolo Maserati
Tridente é o símbolo Maserati

Sobre a Maserati
Fundada em Bolonha pelos irmãos Maserati (1915), tem a sua sede na vizinha Modena onde recebe apaixonados por carros até hoje. No ano 2000 foi comprada pela Ferrari e juntas revolucionaram o mercado criando uma filosofia de construção de automóveis. Um dos frutos desta união é o carro nas imagens – Gran Turismo 4007 S, leva o nome e conceito Maserati, mas a mecânica é da Ferrari.

Uma curiosidade sobre o brasão da marca é a inspiração. O desenho do tridente é igual ao do bastão levado por Netuno de Giambologna. A estátua localizada em uma das praças mais importantes de Bolonha.

Como dirigir um Maserati no Vêneto
Esta é uma atração exclusiva para hóspedes do Hotel Belludi 37, mas leitores do Territórios podem contratar o serviço dizendo que leram este post. O passeio inclui 30 minutos como co-piloto e mais de 30 minutos na direção. Entre em contato para saber valores e fazer a reserva pelo site ou passe ali quando for visitar o Santo em Pádua. O hotel fica na rua em frente à Basílica de Santo Antônio na Via Lucca Belludi, 37.

Fontana del Nettuno inspirou a Maserati (tridente)
Fontana del Nettuno inspirou a Maserati (tridente)

Fotos de Leandro Gabrieli (captação de imagens) e Roberta Martins.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » EXPERIÊNCIAS » VIAGENS DE CARRO » Dirigindo um Maserati na Itália
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-italia-trem.jpg
Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto