Brühl, sossego e diversão ao mesmo tempo


Brühl é uma pacata cidadezinha situada no Estado de Renânia do Norte-Vestefália a poucos quilômetros entre as cidades de Colônia (Köln) e Bonn. A cidade, que conta com pouco mais de 50 mil habitantes, abriga um dos conjuntos residenciais mais bonitos, desde 1984 tombado pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. 

A Alemanha exige certificado de vacinação completa (não aceita Coronavac).

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

+ Leia: Dicas da Alemanha para viajantes

Quer dirigir na Europa? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Por Luciano Nagel ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Brühl

Um dos lugares a ser visitado que merece destaque nesta simpática e tranquila cidade é o palácio Augustusburg. Este belíssimo palacete, em estilo barroco, foi construído em 1725-1728. Já durante o período da 2ª Guerra Mundial o palácio passou por reformas e recebeu fachada e mobílias novas. O castelo é cercado por um enorme parque, todo florido durante a primavera, onde no local é possível fazer caminhadas, piqueniques, andar de bicicleta, entre outras atividades ao ar livre. Já no inverno, Augustusburg fica coberto de neve, o que torna a paisagem mais bonita ainda. Apenas 2 km a leste deste palácio, o visitante poderá conhecer outro castelo, o Falkenlust construído entre 1729-1740, berço de surrealista Max Ernst. Vale a pena fazer uma visita nesta mansão, que em seu interior abriga uma pequena exposição com obras do artista. 

receba dicas da Europa por e-mail
Phantasiland
Phantasiland

Outra atração muito apreciada pelos turistas é o Phantasiland, o maior parque temático da Alemanha. Pra quem gosta de diversão, Brühl é o local ideal e tem brinquedos para todas as idades. Desde montanhas-russas que chegam a “revirar o estômago” até os jogos mais leves para a criançada. São necessários mais de 2 dias para aproveitar tudo o que o parque oferece. 

Como chegar a Brühl

Se você estiver hospedado na cidade de Colônia (Köln) basta pegar um trem na estação principal (Köln Hauptbahnhof) para Brühl. O valor da passagem custa 3,60 EUR e o tempo estimado de viagem são de 15 min. Caso estiver em um hotel em Bonn, há trens partindo de minutos em minutos em direção a Brühl. Já o valor do ticket custa 4,77 EUR o e tempo do percurso são aproximadamente 10 minutos. 

Veja mais dicas da Alemanha

Quando viajar

Inverno em Brühl
Inverno em Brühl

Qualquer época do ano é agradável viajar para a Alemanha. Julho e agosto é o período de férias dos alemães e muitos viajam para outros países, então algumas cidades ficam menos movimentadas e neste caso é uma boa opção fazer aquele turismo com calma e poder apreciar os monumentos históricos, museus, relaxar nos parques e até mesmo ir à praia. As temperaturas nessa época do ano variam entre 18C e 25C. Em dezembro a atenção fica voltada para as feiras de Natal, que realmente são lindas, pois, dependendo da localidade costuma nevar bastante. Já as temperaturas despencam neste período e as mínimas podem chegar à casa dos -15C, dependendo da região.  

Encontre hotéis nesta localidade

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ALEMANHA » Brühl, sossego e diversão ao mesmo tempo
Luciano Nagel

Jornalista, gaúcho, freelancer correspondente do jornal O Estado de São Paulo (Estadão), portal de notícias UOL e Deutsche Welle (DW), emissora internacional de jornalismo da Alemanha. Bolsista da Heinz-Kühn-Stiftung, na Alemanha em 2009. Viveu na Inglaterra, Portugal e Alemanha. Colaborador do Territórios e apaixonado por viagens e culturas. | Siga no Instagram | e Twitter

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto