Brühl com neve no palácio Augustusburg

Brühl, sossego e diversão ao mesmo tempo


Brühl é uma pacata cidadezinha situada no Estado de Renânia do Norte-Vestefália a poucos quilômetros entre as cidades de Colônia (Köln) e Bonn. A cidade, que conta com pouco mais de 50 mil habitantes, abriga um dos conjuntos residenciais mais bonitos, desde 1984 tombado pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. 

Atenção! A União Europeia está permitindo a entrada de estrangeiros provenientes de países com casos de Covid-19 controlados e com reciprocidade na abertura de fronteiras. Apenas Uruguai e Canadá, das Américas, entraram na lista válida a partir de julho.

+ Leia: Dicas da Alemanha para viajantes

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Quer dirigir na Europa? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Por Luciano Nagel ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Brühl

Um dos lugares a ser visitado que merece destaque nesta simpática e tranquila cidade é o palácio Augustusburg. Este belíssimo palacete, em estilo barroco, foi construído em 1725-1728. Já durante o período da 2ª Guerra Mundial o palácio passou por reformas e recebeu fachada e mobílias novas. O castelo é cercado por um enorme parque, todo florido durante a primavera, onde no local é possível fazer caminhadas, piqueniques, andar de bicicleta, entre outras atividades ao ar livre. Já no inverno, Augustusburg fica coberto de neve, o que torna a paisagem mais bonita ainda. Apenas 2 km a leste deste palácio, o visitante poderá conhecer outro castelo, o Falkenlust construído entre 1729-1740, berço de surrealista Max Ernst. Vale a pena fazer uma visita nesta mansão, que em seu interior abriga uma pequena exposição com obras do artista. 

receba dicas da Europa por e-mail
Phantasiland
Phantasiland

Outra atração muito apreciada pelos turistas é o Phantasiland, o maior parque temático da Alemanha. Pra quem gosta de diversão, Brühl é o local ideal e tem brinquedos para todas as idades. Desde montanhas-russas que chegam a “revirar o estômago” até os jogos mais leves para a criançada. São necessários mais de 2 dias para aproveitar tudo o que o parque oferece. 

Como chegar a Brühl

Se você estiver hospedado na cidade de Colônia (Köln) basta pegar um trem na estação principal (Köln Hauptbahnhof) para Brühl. O valor da passagem custa 3,60 EUR e o tempo estimado de viagem são de 15 min. Caso estiver em um hotel em Bonn, há trens partindo de minutos em minutos em direção a Brühl. Já o valor do ticket custa 4,77 EUR o e tempo do percurso são aproximadamente 10 minutos. 

Veja mais dicas da Alemanha

Quando viajar para Brühl

Inverno em Brühl
Inverno em Brühl

Qualquer época do ano é agradável viajar para a Alemanha. Julho e agosto é o período de férias dos alemães e muitos viajam para outros países, então algumas cidades ficam menos movimentadas e neste caso é uma boa opção fazer aquele turismo com calma e poder apreciar os monumentos históricos, museus, relaxar nos parques e até mesmo ir à praia. As temperaturas nessa época do ano variam entre 18C e 25C. Em dezembro a atenção fica voltada para as feiras de Natal, que realmente são lindas, pois, dependendo da localidade costuma nevar bastante. Já as temperaturas despencam neste período e as mínimas podem chegar à casa dos -15C, dependendo da região.  

Encontre hotéis nesta localidade

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

INICIAL » ALEMANHA » Brühl, sossego e diversão ao mesmo tempo
Luciano Nagel

Luciano Nagel

Jornalista, gaúcho, freelancer correspondente do jornal O Estado de São Paulo (Estadão), portal de notícias UOL e Deutsche Welle (DW), emissora internacional de jornalismo da Alemanha. Bolsista da Heinz-Kühn-Stiftung, na Alemanha em 2009. Viveu na Inglaterra, Portugal e Alemanha. Colaborador do Territórios e apaixonado por viagens e culturas.

Deixe uma resposta