Praia Grande

A tranquila Praia Grande


Não é praia, muito menos grande, mas é um destino imperdível para explorar os cânions de verdade. Dali partimos para adentrar nas imensas fendas dos paredões mais exuberantes do Brasil, nos Parques Serra Geral e Aparados da Serra.

Read in English

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre Santa Catarina

AGILIZE SUA VIAGEM
Viaje de carro. Alugue na Rent Cars

Veja opções de excursões, ingressos e transfer em FlorianópolisBombinhas e Balneário Camboriú

Vista na pousada Aracema
Vista na pousada Aracema
quero dicas do Brasil

O que ver e fazer em Praia Grande

A tendência em Praia Grande é olhar para cima e se encantar com as montanhas que nos convidam a percorrer os seus caminhos. É a parte dos parques onde a vegetação tem mais vida, os rios têm um cheiro forte e as trilhas pedem banhos em piscinas naturais e cachoeiras o tempo todo.

O município catarinense é repleto de cachoeiras e rodeado por zona rural. No centro tem a praça, a Igreja e comércio de cidade pequena.  Em dezembro estava todo enfeitado para o Natal. Chamava a atenção uma mesa com guloseimas de verdade servida para os bonecos de Papai Noel, estava no meio da praça sem ninguém tirar um pedaço sequer.

Enfeitada para o Natal 
Enfeitada para o Natal
Cachoeira Leite Moça
Cachoeira Leite Moça
O guia Paulinho explicando tudo
O guia Paulinho explicando tudo

 

 

Além das trilhas (Rio do Boi e Malacara) tem opções de rapel, canyoning, boia-cross, cavalgadas e contemplação da natureza como o passeio PANORÂMICA DOS CANYONS. Dentro de um carro, e em paradas estratégicas, passamos a manhã vislumbramos vários cânions, plantações e balneários ouvindo histórias e explicações do guia.

É uma opção diferente para quem está curtindo a praia em Torres (distante 36 km) ou explorando as bordas dos cânions em Cambará do Sul (distante 42 km). Quem vem da praia basta cruzar o rio Mambituba, que divide os estados, e quem vem de Cambará precisa descer a serra por uma estrada de terra.

Em Praia Grande encontramos infraestrutura e conforto depois de tantas aventuras. Ainda nos preparamos  para continuar as atividades no dia seguinte com uma bela noite de sono e excelente café da manhã.

Plantação de fumo
Plantação de fumo

Tome Nota Praia Grande

Quarto na pousada
Quarto na pousada

Hospedagem: Pousada Aracema está em um lugar privilegiado ao lado da fenda do Itaimbezinho. Tem uma vista maravilhosa e traz muita paz com o silêncio que só é interrompido pelo canto dos pássaros. As acomodações são novas e ambientadas conforme a natureza da região. Cada quarto tem uma decoração diferente e um jardim interno ligando todos eles.

RESERVE AQUI

Refeições: Aproveite para saborear as comidas típicas da região como pinhão, mel, queijo, salame, carne e frutas da estação.

No Restaurante Malacara provamos um delicioso bife com molho de nata, fritas, arroz e feijão que trouxe à tona lembranças de comida caseira feita com muito carinho. Um sorvete de frutas ao rum e a vista para o Malacara completaram o clima nos deixando muito à vontade. 

RESERVE AQUI A HOSPEDAGEM

Bolo de chocolate
Bolo de chocolate

CAFÉ RURAL foi uma experiência divina. Logo após 8 horas de trilha, famintos, nos deparamos com uma mesa lotada de pães, doces, tortas, frutas, queijos, sucos e muito mais. Tudo feito com alimentos naturais produzidos no local. O atendimento também nos cativou. Os donos que nos servem e gostam de um papo, desde que alguém puxe assunto. Não abre diariamente, é preciso agendar pelo telefone 48. 91011113 ou e-mail [email protected] 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

INICIAL » BRASIL » SANTA CATARINA » A tranquila Praia Grande
quero dicas do Brasil
Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta