O atrativo mais famoso e visitado da Chapada dos Veadeiros é o Vale da Lua, localizado 11 km da Vila de São Jorge. Pedras esculpidas durante 600 milhões de anos pelo rio São Miguel resultando em um cenário diferente que lembra a paisagem lunar.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
AGILIZE SUA VIAGEM
Alugue carro para ter mais liberdade
Custa quase nada fazer o seguro viagem nacional
Vale da Lua
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Chegando ao Vale é preciso fazer um percurso a pé, cerca de 800 metros, em uma trilha de terreno plano. Durante a caminhada, fomos presenteados com a visão de um casal de araras azuis sobrevoando nosso grupo enquanto admirávamos a paisagem.
Antes de ir para a Chapada, tinha lido na internet um texto que colocava o Vale da Lua como um dos 10 lugares mais diferentes do planeta. A forma das pedras e crateras são realmente distintos, lembram as fotos da superfície lunar. Contudo, eu tinha expectativa de algo maior e foi difícil tirar fotos de longe focando só no Vale sem mostrar a paisagem do cerrado na composição da imagem.
Embora tenha muitos buracos, a caminhada é bem fácil, tanto que tinha gente de chinelo. Alguns dizem que é perigoso, pois pessoas já caíram nas crateras e não conseguiram subir de volta. Fui em época de pouca água, mas vi diversos troncos grandes que foram levados pela força do rio. Prova de como a correnteza ali é muito forte e pode arrastar facilmente uma pessoa.
O banho no Vale da Lua
No final da caminhada veio a melhor parte: o banho. Todos gritaram quando colocaram o pé na água dizendo que estava gelada. A água é fria, mas logo depois do primeiro mergulho tudo fica maravilhoso. As pessoas já estão boiando e curtindo o lugar.
Nadando pela piscina, chega-se a uma pequena “caverna” onde pode ver uma lua no teto. Por ali entram raios solares que iluminam o interior. O banho dentro das crateras é ainda melhor, quase um centro de massagem natural, para se encostar na parede e receber o peso da correnteza forte da água.
Veja mais fotos do atrativo:
Fotos de Leandro Gabrieli e Roberta Martins.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- Dicas para alugar um carro
Úteis:
ESTADOS VISITADOS
- ALAGOAS
- AMAPÁ
- AMAZONAS
- BAHIA
- CEARÁ
- DISTRITO FEDERAL
- GOIÁS
- ESPIRITO SANTO
- MARANHÃO
- MATO GROSSO DO SUL
- MINAS GERAIS
- PARANÁ
- PARAÍBA
- PERNAMBUCO
- PIAUÍ
- RIO DE JANEIRO
- RIO GRANDE DO SUL
- RORAIMA
- SÃO PAULO
- SANTA CATARINA
- SERGIPE
- TOCANTINS
Melhores fotos e pontos turísticos do Jalapão
Melhores fotos da Chapada das Mesas
Melhores fotos da Rota Farroupilha
Melhores fotos da Expedição Monte Roraima
70 fotos da Estrada Real
4 Comments
Mais uma vez seu dom de escrever conseguiu traduzir o que é quase INDESCRETÍVEL – VALE DA LUA( Chapada dos Veadeiros) é o mesmo como tentar descrever as cores para um cego de nascença… Mas Leandro você mais uma vez nos surpreendeu com esta belíssima matéria por meio de sua sensibilidade de fotógrafo e amigo da natureza! Obrigada mais uma vez por compartilhar conosco essas belas lembranças que ficarão marcadas para sempre em nosso coração. Fomos privilégiados por tê-lo em nosso Grupo de Turistas! Débora Costa
Não são araras azuis e sim canindé…
Cara esse lugar é um paraíso da vontade conhecer quem sabe um dia eu esteja lá, muito lindo nosso país.
Que saudade desse paraíso !