FESTA

Virada Cultural: todas as tribos no centro de SP


No último final de semana teve a Virada Cultural Paulista, evento que vira a madrugada e tem acontecido todo o mês de maio em várias cidades do Estado. São 24 horas de shows (música, dança, teatro e performances voadoras). Participei da Virada na capital, onde as apresentações aconteciam simultaneamente em vário lugares, principalmente no centro. O melhor foi poder caminhar de madrugada, sem medo, pelas ruas do centro e ver prédios históricos bem iluminados. A noite ajudou, estava ótimo para estar na rua.

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

AGILIZE SUA VIAGEM
Alugue carro para ter mais liberdade

Contrate transfer e tours em agora

Custa quase nada fazer o seguro viagem nacional

Estação da Luz em São Paulo
Estação da Luz em São Paulo
Buena Vista Social Club em frente a Sala São Paulo
Buena Vista Social Club em frente a Sala São Paulo
Vista para o Edifício Altino Arantes do Edifício Martinelli+ Saiba onde ver São Paulo do alto

Virada Cultural Paulista

Entre várias atrações nacionais tinham as internacionais como a banda do Peter Tosh, Buena Vista Social Club, Abba, Living Colour, entre outras. Todas as ruas por onde passei estavam cheias de policiais e viaturas, me senti segura. O início da noite foi bem tranquilo, já na madrugada lotou bastante (falam em 4 milhões de pessoas), evitei os locais mais lotados e segui aproveitando e sentindo a sensação de segurança. As notícias dizem que teve uma morte, mas não percebemos nada.

O palco montado entre a Estação da Luz e Pinacoteca foi o melhor visualmente, tinham cadeiras para assistir sentado. Uma bela iluminação, performances de artistas interpretando as músicas com mímicas enquanto suas sombras enormes eram refletidas nas paredes dos prédios. Lindo! Além da música que mexia com os sentidos (orquestras e clássica).

Palco Reggae na Virada Cultural Paulista
Palco Reggae

Como cada palco tocava um estilo de música diferente, seus públicos eram tribos bem definidas. Nos intervalos foi legal ver as tribos se encontrando nas encruzilhadas entre os palcos.

Não aguentei virar a noite, mas pretendo voltar todos os anos e na próxima levarei a câmera para registrar os detalhes da festa.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » SÃO PAULO » São Paulo » Virada Cultural: todas as tribos no centro de SP
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

2 Comments

  1. ai, eu tava junto e foi realmente uma delícia! Energia boa. A foto vai mostrar se a Adri enviar. Até rimou!!!

    Robertita, muito bom este blog. Tá lindo e real, tal qual tuas fotos! Parábens!!!

Write A Comment