Localizada na ilha sul da Nova Zelândia, Queenstown é montanhosa, arborizada e com clima gelado. Mesmo no mês de março, ainda no verão, as temperaturas eram de inverno!
Nova Zelândia
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.
Acesso rápido: Impressões | O que fazer | Tours | Dicas | Por onde começar
Muito curioso são os significados da palavra Kiwi para os Neozelandeses: é uma fruta muito cultivada na região, um animal parecido com uma galinha que está em extinção e também o nome como as pessoas que nasceram na região são chamadas, excluindo os aborígines que são os Maoris.
Fiquei encantada com facilidade de viajar pelo país. Em todos os lugares por onde passei, a começar pelo aeroporto, existem casas de informações nas quais é possível comprar todos os tipos de passeios, passagens aéreas e terrestres, escolher hotel da faixa de preço que couber no bolso em qualquer cidade do país, pagando tudo no mesmo lugar com cartão de crédito e saindo com todos os vouchers.
Queenstown
Especialmente em Queenstown há um imenso cardápio de esportes radicais, podendo escolher de acordo com aquele que mais agrada ou o que tenha coragem de se aventurar. O mais famoso é o Bungee Jump, aliás suas origens são de lá! Há várias tipos, o mais alto é o Nevis com 134 metros de altura, o problema é ser longe da cidade. Eduardo, meu companheiro de viagem, escolheu um mais próximo de 43 metros, na ponte do rio Kawarau. Eu não quis arriscar, apesar de parecer bem seguro passando por uma pesagem na hora e as cordas elásticas sendo escolhidas conforme o peso da pessoa.
Queenstown é uma cidade interiorana, mas não faltam opções de restaurantes, passeios e lojas legais. É agradável ficar a beira do Lago Wakatipu, passear no parque às suas margens, andar de teleférico e olhar a paisagem lá de cima.
VEJA QUASE 200 ACOMODAÇÕES NA CIDADE
Tours e experiências em Queenstown
Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.
Também indico um passeio legal que fizemos – Mildford Sound, onde andamos numa espécie de cruzeiro nos fiordes que são montanhas banhadas pelo oceano com paisagens bem diferentes.
Tome Nota
O dólar Neozelandês estava barato, na faixa de R$ 1,30, o que tornou a viagem bem em conta. As casas de informação fecham às 17h, portanto se ainda não tiver hospedagem tente chegar antes desse horário.
Veja mais fotos da Nova Zelândia:
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
Por onde começar a planejar a viagem
- Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
- Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos. - Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
- Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
2 Comments
Oi Guilherme
Obrigada pelo elogio! Ainda não conheço a Nova Zelândia, mas esta na lista quando eu voltar na Austrália.
Queenstown é uma de minhas cidades favoritas no mundo. Tanta coisa pra fazer, os esportes, baladas ou um simples passeio. Tudo é fantástico!!!
Parabéns pelo blog!!!
Até + !!!