Localizada na ilha sul da Nova Zelândia, Queenstown é montanhosa, arborizada e com clima gelado. Mesmo no mês de março, ainda no verão, as temperaturas eram de inverno!

Vista de Queenstown
Vista de Queenstown

Leandro curtindo a piscina

+ Já pensou em fazer um cruzeiro ao redor da Nova Zelândia? Nós fizemos, leia o texto

Por Vanessa Brentano ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.

Acesso rápido: Impressões | O que fazer | Tours | Dicas | Por onde começar

Muito curioso são os significados da palavra Kiwi para os Neozelandeses: é uma fruta muito cultivada na região, um animal parecido com uma galinha que está em extinção e também o nome como as pessoas que nasceram na região são chamadas, excluindo os aborígines que são os Maoris.

Voo de paraglider
Voo de paraglider

Fiquei encantada com facilidade de viajar pelo país. Em todos os lugares por onde passei, a começar pelo aeroporto, existem casas de informações nas quais é possível comprar todos os tipos de passeios, passagens aéreas e terrestres, escolher hotel da faixa de preço que couber no bolso em qualquer cidade do país, pagando tudo no mesmo lugar com cartão de crédito e saindo com todos os vouchers.

Queenstown

Pulo de Bungy Jump
Pulo de Bungy Jump
Preparando para pular
Preparando para pular

Especialmente em Queenstown há um imenso cardápio de esportes radicais, podendo escolher de acordo com aquele que mais agrada ou o que tenha coragem de se aventurar. O mais famoso é o Bungee Jump, aliás suas origens são de lá! Há várias tipos, o mais alto é o Nevis com 134 metros de altura, o problema é ser longe da cidade. Eduardo, meu companheiro de viagem, escolheu um mais próximo de 43 metros, na ponte do rio Kawarau. Eu não quis arriscar, apesar de parecer bem seguro passando por uma pesagem na hora e as cordas elásticas sendo escolhidas conforme o peso da pessoa.

Com o kiwi gigante
Com o kiwi gigante

Queenstown é uma cidade interiorana, mas não faltam opções de restaurantes, passeios e lojas legais. É agradável ficar a beira do Lago Wakatipu, passear no parque às suas margens, andar de teleférico e olhar a paisagem lá de cima.

VEJA QUASE 200 ACOMODAÇÕES NA CIDADE

Margens do lago Wakatipu
Margens do lago Wakatipu

^ Voltar início ^

Tours e experiências em Queenstown

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Também indico um  passeio legal  que fizemos – Mildford Sound, onde andamos numa espécie de cruzeiro nos fiordes que são montanhas banhadas pelo oceano com paisagens bem diferentes.

Montanhas banhadas pelo oceano
Montanhas banhadas pelo oceano

Tome Nota

O dólar Neozelandês estava barato, na faixa de R$ 1,30, o que tornou a viagem bem em conta. As casas de informação fecham às 17h, portanto se ainda não tiver hospedagem tente chegar antes desse horário.

Veja mais fotos da Nova Zelândia:

Vanessa em Mildford Sound
Vanessa em Mildford Sound
Queenstown, a cidade dos esportes radicais
Queenstown
Mildford Sound
Mildford Sound

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar chip de celular e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Author Vanessa Brentano

Vanessa Brentano é farmacêutica, aventureira e insaciável por conhecer novas culturas e lugares.

2 Comentários

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto