A história de Yellowstone National Park, parque com a maior concentração de Geysers do planeta (aqueles jatos de agua quente que saem da terra), começa a mais de 11 mil anos atrás. Daquela época até bem pouco tempo, muitos grupos nativos (indígenas) usavam o parque para morar, caçar suas comidas e como rotas de transporte.

Yellowstone National Park

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Em 1872, o lugar foi transformado no maior parque nacional do mundo, cercado de búfalos, ursos (que torci tanto para encontra-los) e dezenas de outros animais selvagens, além de cachoeiras e rios cinematográficos.

Yellowstone National Park
Parque Nacional Yellowstone, Wyoming – Estados Unidos

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.


Petra

+ Patrimônio Mundial da UNESCO: a lista para montar um roteiro de viagem

Conheça outros parques nacionais nos Estados Unidos:

Dicas, paisagens e o lado histórico do Grand Canyon

Flagstaff, a parada antes do Grand Canyon

7 parques para praticar esportes no Arizona

Bike no Grand Canyon

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » YELLOWSTONE NATIONAL PARK » Foto da Semana #47 Yellowstone National Park
Autor Rodrigo Baena

Rodrigo Baena é natural de São Paulo, mas se tornou cidadão do mundo. Viveu na Inglaterra, Índia, Itália, Estados Unidos e, por último, em Portugal. Após 21 anos morando fora, retornou ao Brasil em 2026 com o desejo de redescobrir o país, sua cultura e suas pessoas.Formado em Jornalismo e apaixonado por histórias humanas, Rodrigo compartilha suas experiências através de artigos, projetos culturais e conteúdos produzidos em diferentes partes do mundo. É fundador do Long Life Locals, um movimento internacional que inspira viajantes a apoiarem pessoas e negócios locais, promovendo um turismo mais humano e consciente.Autor de três livros — incluindo “Me Reinvento Sempre Que a Vida Pede um Pouco Mais de Mim” — Rodrigo também atua como palestrante, produtor cultural, pesquisador e coach de felicidade. Quando não está viajando, mergulhando em novas culturas ou produzindo experiências, dedica seu tempo a ajudar pessoas a viverem com mais propósito, conexão e felicidade. Instagram.

1 Comment

Write A Comment