Depois de alguns anos morando na Inglaterra, nada mais era muito novidade. Já viu o museu tal? Já. Viu o cinema planetário? Claro! E o Big Ben, London Eye, Hide Park… e a.. Já! Tinha visto, ouvido, experimentado e tocado nas coisas mais bacanas, turísticas ou interessantes de Londres.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
AGILIZE SUA VIAGEM
Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil
Encara dirigir na mão esquerda? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
Ano Novo de novo
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Então quando estava pensando sobre o que fazer no ano novo de 2007, nada me veio a cabeça. Tinha terminado um namoro há pouco tempo, então namorada para esquentar no inverno não ia rolar. Um grande amigo me convidou para ir ver virada do ano e os fogos no centro de Londres. Eu já estava morando em Oxford (por sinal uma cidade linda, mas fica para um próximo post ). Não era longe, em 40 minutos eu podia chegar bem no centro de Londres.
Na minha cidadezinha nada de especial ia acontecer, as pessoas iam para bares fazer a contagem e celebrar bebendo. Beber já não era muito a minha cara, passar a virada com gente bêbada que eu não conhecia muito menos.
Vamos para Londres. Pelo menos ia ver uns amigos antigos que há muito tempo não via. De novo aquela história: São as pessoas que fazem o lugar e não o lugar em si. Claro! Já sabia disso. Mesmo não botando muita fé no que a capital inglesa podia me oferecer de diferente, eu fui.
A festa da virada
Já cheguei perto do centro imaginando as besteiras que sairiam quando me encontrasse com meus amigos. Mais perto vi uma multidão andando para a beira do rio. Enquanto estava me chocando com a quantidade de pessoas recebi uma mensagem de um dos amigos: “Opa! Ainda estou trabalhando, saindo daqui vou direto pro centro”. O cara trabalhava num restaurante e ainda estava pegando no pesado. Liguei para um outro amigo que deveria vir também e nada. E para outro e também nada. Mandei mensagem e fui descobrir um bom lugar para ver os fogos. Quando cheguei bem na margem do rio, bem de frente com a enorme roda gigante (London Eye) meu queixo caiu. QUANTA GENTE!! Acho que mesmo num dia mais lotado do Playcenter – o parque de diversões de São Paulo, ou num jogo da seleção de futebol no estádio, eu nunca tinha visto tanta gente junta.
Gente velha, gente nova, gente com gente no pescoço, gente cantando, beijando e bebendo com outra gente. Um gentarel! Mas tudo era bem organizado, nada de policia precisando ajudar, a galera era super tranquila. Aquele empurra – empurra que se imagina nem aconteceu. Para falar que não vi, tinha dois policiais passando montados num cavalo.
A roda Gigante estava linda. Ela mudava de cor de acordo com os minutos que faltavam para a meia noite e eram projetados num prédio bem atrás da roda. Quando faltava 10 minutos lembrei dos amigos que deveria encontrar. Agora era tarde. Já tinha feito uns 20 amigos conversando ao redor (ganhei ate um beijo de ano novo de uma amiga nova!) e… 10, 9, 8…..todo mundo gritando junto…3, 2, 1.. EEEeeeeeEEEe!! Que Mágico! Toda aquela gente se cumprimentando, abraçando, como se fossem todos melhores amigos. Bem que podia ser assim sempre. Imagina só, Nada de brigas e guerras, só amigos dividindo o mundo.
Ano Novo em Londres
Imaginação à parte, a experiência foi fantástica. Londres realmente mostrou que sempre tem algo para surpreender.
Depois de umas 2 horas, voltando para casa, vejo a mensagem dos amigos. Um tinha ido direto do trabalho e não acho ninguém (porque será, eu estava logo ali!), os outros desistiram e foram para casa celebrar em família. Me convidaram e eu tive que ir lá para contar e experiência e finalmente passar um tempo com os amigos (antigos).
Fotos de Roberta Martins.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- Dicas para alugar um carro
Úteis:
6 Comments
ahhh Baena… Como suas palavras são cheias de vida
E emoção! Me senti te observando ali perto da
London Eye! Parabéns! Belo texto…
Bela experiência !!!
Como é bom viajar para acrescentar conhecimentos a nossa alma.
Bacana Baena! mas não vai falar da virada de ano que passamos na casa da Michelli, e dormi bêbado no sofá e me pintaram todo de batom. kkkkk
Oh Zé! Ainda vou escrever daquele ano novo sim! Meu primeiro ano ano em Oxford! Valeu pela amizade!
E Gigi! A gente tem q ter a experiencia disso!
Saudades!
bjs
Po, estava trabalhando poxa. Não deu pra sair…
hehe
Muito bom ta vendo, curtiu!!!
Abraço boa a matéria!!
Super legal Baena. Em 13 anos de Londres, vc foi a primeira Pessoa quem eu ouvi dizer que gostou de ir pra roda gigante no dia 31/12… Esse ano quem sabe passo por la? .. Abração xxx