Brisbane

Brisbane: a capital da qualidade de vida


A terceira maior cidade da Austrália é uma das que eu mais gostei. Bonita, bem cuidada, com prédios históricos e arquitetura moderna. É arborizada, cheia de parques, jardins e até uma praia artificial. Localizada entre a serra e o mar, a capital de Queensland fica poucas horas de trem de Gold Coast. Eu estava na praia e fui passar um dia em Brisbane, foi uma ótima escolha.

Atenção! Austrália não está permitindo a entrada de estrangeiros no país, mas começou a liberar as viagens nacionais no fim de maio e deve abrir para residentes da Nova Zelândia em breve. 

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Leia todos os artigos sobre a Austrália

Saiba onde nos hospedamos

As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro

Use a Get Your Guide para agendar passeios e transfers ou saiba como funciona

Read in English

Corredor de flores e sombra
Corredor de flores e sombra
Arquitetura moderna
Arquitetura moderna
Siga @blogterritorios no Instagram

Já segue @blogterritorios no Instagram?

Centro de Brisbane
Centro de Brisbane
Lagarto saiu de dentro do rio
Lagarto saiu de dentro do rio

Como eu tinha poucas horas, decidi apenas caminhar e observar a rotina dos moradores. Indico passar pelo centro nas ruas Queen Street, Ann Street e arredores. Sentar num café, ver o movimento e as lojas de souvenirs. Depois uma bela caminhada nas margens do RIO BRISBAINE que corta a cidade exibindo cantinhos legais para praticar esportes ou relaxar.

MAIS DE 240 ACOMODAÇÕES NA CIDADE

Viadutos nas margens do rio não deixam a cidade feia e melhoram o trânsito
Viadutos nas margens do rio não deixam a cidade feia e melhoram o trânsito

Brisbane

Pagoda da Paz
Pagoda da Paz

Quase tudo acontece próximo ao rio, principalmente em SOUTH BANK (em frente ao centro atravessando a Victoria Bridge). Ali tem bares, museus, templo e a praia. Uma piscina enorme com areia, vestiário, chuveiros, salva-vidas e ainda rodeada por passeios estilosos como um corredor de flores ou um complexo de esculturas de arte cinética que brincam com a água. Fiquei horas ali, vi grupos de amigos e famílias passando o tempo e se divertindo. É muito agradável. No rio tem transporte publico em barcos, um ótimo jeito de conhecer os principais pontos turísticos.

Dois meses antes teve uma enchente grande por ali, inclusive eu tinha dúvidas se poderia incluir essa região no meu roteiro pela Austrália, diziam que estava tudo destruído em Queensland. Para a minha surpresa, não tinha resquício de enchente, tudo estava limpo e pintado. Pareceu ser muito bom morar aqui. Muitos brasileiros vem para estudar inglês e trabalhar, é comum escutar português pelas ruas.

Arte cinética brincando com água
Arte cinética brincando com água

Brisbane, a capital da qualidade de vidaBrisbane, a capital da qualidade de vidaBrisbane, a capital da qualidade de vidaBrisbane, a capital da qualidade de vida

 

 

 

 

 

 

A praia
A praia

Veja todos os textos sobre esta viagem no post Índice – Mochilão Austrália.

Tome Nota Brisbane

O agito noturno acontece em SOUTH BANK e nos finais de semana tem uma feira de rua, além de vários eventos durante o ano.

Optei por passear pela cidade, mas gostaria de ter mais um dia para conhecer o LONE PINE KOALA SANCTUARY, dizem que é o melhor lugar para ver esses bichinhos fofos. Fica nos arredores da cidade pegando ônibus ou barco. Pode ser uma boa oportunidade de chegar mais perto deles, afinal Queensland é o único estado que permite pegar koalas no colo.

Como chegar a Brisbane: existe um aeroporto internacional próximo da cidade ou saindo de Gold Coast, como fiz, pegue o trem na estação Varsity Lake. Os funcionários desta estação são muito prestativos. No último andar da estação de trem Roma tem informações turísticas com mapas.

Guia de viagem sobre a Oceania

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o pdf Grandes Experiências Oceania aqui. >>

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta