De todas as regiões de Cape Town, Cape Peninsula exibe os cenários mais espetaculares e diversidade em atividades. Tem False Bay de um lado, Chapman’s Peak Drive do outro e o famoso Cabo da Boa Esperança na ponta.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre a África do Sul
Veja quanto custa o seguro viagem no orçamento gerado em segundos
Viaje com Internet desde o Brasil, escolha a melhor forma
Encara dirigir na mão esquerda? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior
Prepare-se para suspirar e se emocionar nos 80 km entre o centro de Cape Town e o Cabo da Boa Esperança. Pode apenas apreciar as paisagens pela janela e mirantes do caminho ou melhor, parar e curtir atrações incríveis como mergulhar com lobos marinhos ou visitar a colônia de pinguins. A ordem das paradas não importa se será na ida ou na volta, mas passar pela Chapman’s Peak Drive e margear False Bay são trechos obrigatórios. Apenas aconselho deixar Hout Bay por último por ser a mais fácil de voltar se não der tempo de fazer o roteiro completo (clique nos links para ver relatos de cada atividade).
Cabo da Boa Esperança
Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope) é o ponto mais ao sul do continente africano. Local conhecido pelo encontro dos oceanos Índico e Atlântico. Embora o ponto geográfico específico seja um pouco antes no Parque Nacional Cape Agulhas, os dois oceanos se misturam e talvez seja o motivo deste azul intenso. O local é uma reserva natural desde 1938 e nos últimos anos foi incorporado ao Parque Nacional Table Mountain.
Fiz o passeio básico e fiquei com vontade de ter organizado mais tempo quando descobri a trilha de dois dias para observar com calma fauna e flora, além de suspirar com as paisagens. Tem cabanas para alugar, praias geladas, restaurantes e boa estrutura por todo o parque. Inclusive, o Raul (autor aqui no T) adorou fazer trilha de bicicleta.
Lá enfrentei o vento para subir nos pontos mais altos como o farol; tirar as fotos clássicas na placa e no banco em cima do penhasco e almoçar com vista. Senti falta da interação dos animais, nenhum dos terríveis babuínos (avisos para ter cuidado com eles são frequentes) apareceu na minha frente e outubro não era época de ver as baleias que costumam dar um show no mar.
Para saber tudo o que aprendi neste viagem leia o Dicas aos Viajantes
Tome Nota
O Parque Nacional Table Mountain abre diariamente das 6h às 18h de outubro a março e das 7h às 17h nos meses de baixa temporada.
Você pode contratar o tradicional tour de um dia para Cape Peninsula nas agências locais ou alugar um carro (reserve com nosso parceiro Rental Cars). Eu fui com Pangea Trails como bônus extra a nossa jornada pela costa da África do Sul.
Mesmo se o clima estiver quente, leva um corta vento e calça para o Cabo da Boa Esperança. Neste dia saí de shorts e camiseta e teria congelado se não tivesse levado roupa na mochila.
Ingressos: compre antecipadamente o City Pass ou passagens no ônibus turístico na Get Your Guide.
Onde comer: Two Oceans Restaurant oferece refeições rápidas pra pedir no balcão ou tem a área ala carte. O combo com sanduíche foi econômico para comer com vista nas mesas ao livre, mas os pássaros perturbavam. Também pode levar comida e fazer um piquenique.
Hotel em Cape Town: meus dias foram divertidos no Ashanti Lodge and Travel Centre. Na recepção tem uma agência de viagens que organiza todos os passeios e dá várias dicas do que fazer em Cape Town.
RESERVE AQUI
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
- Coronavírus e viagens
- Dicas África do Sul
- Hotel, hostel, lodge e guest house
- O que é safari? Onde fazer, tipos e dicas
- Leve chip de celular pra usar em 210 países
- Permissão Internacional para dirigir
- Dicas para alugar um carro
- Checklist viagem internacional – o planejamento
- Como tirar o passaporte
- Vacina Amarela para viajantes
- Tours e Traslados: como contratar
- Como encontrar os melhores preços em hospedagem
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
O projeto Blogueiros na África do Sul (#DescubraAfricadoSul) foi uma realização do Travel Concept Solution e apoio da Pangea Trails, South African Airways, Detecta Hotel e incentivo da agência nacional de turismo (South African Tourism), da cidade de Joanesburgo (Joburg Tourism) e também de Cape Town (Cape Town Tourism). A viagem foi patrocinada, mas as opiniões aqui expressas são de livre expressão do autor. Veja também os blogs que participaram da viagem: Dentro de Mochilão, Territórios, Viajando com Eles e Viagem Criativa.