ARIZONA

De jipe pink por Sedona


Viajava pelas estradas do Arizona quando enormes rochas em tons vermelho, verde e laranja surgiram no horizonte. Pouco fascinada que sou, pensei alto como precisava ir naquelas montanhas. O motorista abriu um sorriso e disse: – Bem vinda à Sedona, Red Rocks será a nosso próxima diversão.

As formações rochosas ao redor de Sedona são a grande atração da cidade e as possibilidades de passeios são variadas tanto para aventureiros quanto para os mais preguiçosos. Todos os bares, ruas e hotéis tem vista para as montanhas, mas é claro que estar no meio delas não tem comparação. Pode voar em balão ou helicóptero; se exercitar na bike ou a pé; comer poeira em um jipe ou moto e até o bancar o cowboy do velho oeste em cima de um cavalo. Simplesmente este é o local onde foram filmados quase todos os filmes de faroeste.

Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona

Visual da estrada que leva até as montanhas
Visual da estrada que leva até as montanhas

De jipe pink por Sedona

Minha preferência seria uma caminhada longa e dias ali para conhecer tudo, mas com pouco tempo e roteiro pré-definido, o passeio foi com a Pink Jeep Tours no estilo Barbie Girl. Todos os veículos da empresa são na cor rosa como estratégia de marketing para se destacar na paisagem e na memória de quem vê. Deu certo, é a maior agência de tours em Sedona.

O passeio foi panorâmico até cerca de trinta quilômetros a oeste de Sedona, parte da Coconino National Forest. Pegamos asfalto com paisagens deslumbrantes e estrada de terra com muito pó e terreno acidentado. Passamos pelas Thunder Mountain, Doe Mesa, Cocks Comb, Chimney Rock, entre outras formações; fizemos um trecho da GREASE SPOON, trilha centenária entre Sedona e Prescott e descemos até o DIAMONDBACK GULCH, um desfiladeiro que se transforma em rio nos períodos de chuva. A descida é tensa porque a sensação é que o carro vai capotar a qualquer momento. E piora para quem senta nos bancos de trás, atravessamos em dois momentos e testei também na frente. Mas em qualquer posição dentro do jipe a chacoalhada é garantida, assim como a poeira por tudo.

Vegetação rasteira, pasto seco e cactus com flores em torno das rochas
Vegetação rasteira, pasto seco e cactus com flores em torno das rochas

O guia era um senhor grisalho de fala rápida e cheio de histórias pra contar. Antes deste trabalho, ele fazia computação gráfica para o cinema, incluindo alguns famosos de Hollywood. Entre curiosidades geológicas, vida selvagem e botânica local, ele mencionava os filmes e os atores com quem trabalhou, quais tem casa em Sedona e mostrava alguns pontos que já foram cenários.

Estradas de terra e muita poeira
Estradas de terra e muita poeira

Tome Nota Sedona

Pink Jeep Tours oferece diferentes passeios pelo site. A vantagem de contratar eles ao invés de alugar um veículo é poder chegar nos pontos onde só os tours guiados tem permissão para entrar. Fiz o de 2h30 chamado Diamondback Gulch com uma parada para sair do carro e fazer pose para foto. Mas sempre que surgia algo interessante para fotografar, era só pedir para o motorista parar. Com o jipe em movimento era impossível acertar o clique.

Recomendo ficar mais tempo em Sedona para as três experiências: alugar um carro, pegar um tour de jipe e fazer uma caminhada.

O jipe estilo Barbie Girl da Pink Jeep Tour
O jipe estilo Barbie Girl da Pink Jeep Tour

Se gosta de jipe, veja sugestões de saídas off road pelo Brasil: Carrancas e Paraty.

Pink Jeep Tour em Sedona
Pink Jeep Tour em Sedona

Clique para acompanhar todos os posts da viagem ao Arizona e veja o vídeo resumo

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Esta viagem foi uma press trip à convite do Escritório de turismo do Arizona.

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » SEDONA » De jipe pink por Sedona
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment