Que tal um jantar com o Drácula na Romênia?


Provavelmente não exista nada mais clichê na Romênia do que a figura do Conde Drácula, o famoso personagem do escritor Bram Stoker. Mas, até aqueles viajantes que buscam fugir do lugar comum irão se divertir no Count Dracula Club, em Bucareste. Esse restaurante temático, situado no centro da capital Romena, faz de tudo para que os clientes se sintam dentro da lenda.

Atenção! A União Europeia não está permitindo a entrada de turistas provenientes do Brasil.

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora na Romênia? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Que tal um jantar com o Drácula na Romênia?

Por Davi Carneiro ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Detalhe na fachada
Detalhe na fachada

O Club está localizado no subsolo de um prédio antigo e foi projetado para parecer uma sombria masmorra medieval. Sua decoração pode ser descrita como, digamos… bastante “acolhedora”: gotas de sangue escorrendo pelas paredes, cabeças empaladas, mãos saltando através da parede, grandes castiçais, morcegos, aranhas, armas, brasões, luzes vermelhas cor de sangue e mais uma sala cheia de caixões. Tudo no melhor estilo Transilvânia.

Para completar é o próprio vampirão quem aparece, nas quintas e sextas às 21:30, para um show de boas vindas. “Peço desculpas por não me juntar a vocês, mas eu acabei de jantar… rezem para que eu não queria comer uma sobremesa”, costuma dizer em meio a uma gargalhada sinistra.

Interior do restaurante
Interior do restaurante
O próprio Drácula
O próprio Drácula

Quase ia me esquecendo. A comida daqui é, também, uma delicia. Para além de pratos típicos da Transilvânia, todos rebatizados com nomes relacionados ao Drácula, são servidos massas (com bastante alho, claro), saladas e sucos de beterraba e variados tipos de carnes. Fica como sugestão os deliciosos “Hot Devil Chicken” e “Van Helsing Plate”.

O que mais os fãs do vampirão chupador de pescoço poderiam querer, hein?
O que mais os fãs do vampirão chupador de pescoço poderiam querer, hein?

Tours e experiências

Clique aqui se as imagens dos passeios não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Tome Nota

Count Dracula Club fica na Rua Splaiul Independentei 8; Tel. 312 1353; O prato para dois custa em média doze euros e fica aberto de segunda a sexta das 15:00 hr. as 01:00 hr.

Leia o post sobre Shigisoara, cidade onde nasceu a inspiração de Bram Stoker. 

receba dicas da Europa por e-mail

© Todos os direitos reservados. Relato 100% original. Fotos: divulgação.

Você está em INICIAL » EXPERIÊNCIAS » GASTRONOMIA » Que tal um jantar com o Drácula na Romênia?
Davi Carneiro

Davi Carneiro é baiano, jornalista, viajante, blogueiro de viagens, aprendiz de escritor e formado no Master de Periodismo de Viajes em Barcelona. Atualmente mora na Romênia. | Siga no Instagram

2 Comentários

  1. Legal Gleiber. Vai passar qntos dias na Romenia em Agosto? Vai visitar outras cidades além da capital?

    Se precisar de alguma dica, será um prazer.

    abzs

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto