Uma casa de família abriu as portas ao público e se tornou a Casa do João, o restaurante mais charmoso de Bonito. Um ambiente rústico repleto de detalhes, comida boa e a acolhida do João fizeram toda a diferença. O proprietário vai de mesa em mesa se apresentando e conversando com todos os clientes.
Monte Roraima (2012), junto com Salkantay (2006), foram as trilhas mais difíceis que já percorri. Não sei dizer se o caminho Inca foi a minha primeira grande travessia e eu estava despreparada ou se foi a altitude o fator complicador. Sei que no Roraima usei roupas e equipamentos adequados, tinha experiência nesse tipo de trekking, a altitude não era problema e, mesmo assim, ainda não sei classificar qual exigiu mais.