Quem não gosta de Florianópolis?

Read in English

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre Santa Catarina

AGILIZE SUA VIAGEM
Contrate transfer e passeios na Civitatis
Viaje de carro para ter mais liberdade

Florianópolis

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Ponte Hercílio Luz conecta o continente com a ilha de Florianópolis
Ponte Hercílio Luz
Engarrafamentos intermináveis em Florianópolis
Engarrafamentos intermináveis

Quem não gosta de praia? Se você gosta de praia, você gosta de Floripa, pois a ilha tem 42 delas. São mais de 40 km para atravessar de norte a sul.

Florianópolis tem passado por um crescimento bem desordenado e estão construindo em todos os cantos. Parece que o conceito urbanismo não existe ainda no Brasil.

Praia do Santinho
Praia do Santinho

ENCONTRE HOTEL NA ILHA

Nas dunas do Santinho
Nas dunas do Santinho

É uma pena. Além disso, como ocorre em tantas outras praias nacionais, os engarrafamentos são gigantescos durante os dias de pico dos feriados prolongados. Em alguns casos, você pode gastar até quatro horas para percorrer o que normalmente se faz em 30 minutos!

Praia Mole
Praia Mole
Praia dos Ingleses
Praia dos Ingleses

Vale a pena superar o sufoco. Não só as paisagens e o clima são lindos, como o astral também é maravilhoso. Locais ou turistas, todos estão ali para se divertir, para passar bons momentos. É a ilha da magia! E há de tudo para fazer: desde surf na praia da Joaquina até as baladas de Jurerê Internacional, passando pelas centenas de bares e restaurantes distribuídos por toda a ilha.

Existem diversos estabelecimentos a beira mar, onde é possível jantar praticamente na areia. Já para quem quer agito, o melhor para jantar são os restaurantes do centrinho da Barra da Lagoa, onde há um monte de opções e muita gente bonita. Almoçar nem pensar, pois a cidade tem vida noturna agitada e, normalmente, ali só se acorda depois do meio-dia. Comem-se bobagens durante o dia na praia e depois das 8hs da noite “almojanta-se”. Outra opção é cozinhar, se tem onde fazê-lo. Ostras são uma boa escolha. Vendem-se aos montes na ilha e é bem fácil e prático de fazer, além de divertido!

Costão do Santinho ao fundo
Costão do Santinho ao fundo
As Pedras de Itaguaçu+ Leia também sobre o continente

A noite e o carnaval

As baladas não abrem tarde, mas só ficam cheias depois das 2 horas da manhã. É a mania das boates de Buenos Aires que já se alastrou pelo Brasil inteiro.

As melhores de Floripa estão na Beira-Mar e em Jurerê Internacional. A mais famosa é a Pachá que se instalou há vários anos e está cada vez melhor. As festas de carnaval e ano novo por lá são espetaculares e os preços são ótimos se comparados com o que custam as baladas do gênero em São Paulo, por exemplo. Uma noite na Pachá, ouvindo som de primeira como Edo Krause & Orchestra e com uma frequência linda de público sai por R$60, o que é bem justo.

Carnaval em Florianópolis
Carnaval na Praia dos Ingleses
Atacado pelas mulheres
Atacado pelas mulheres

Agora quem quer aquele clima de carnaval de rua do interior é só ficar pelas praias mesmo. Na dos Ingleses há aquelas marchinhas de carnaval com as crianças brincando com espuma, homens vestidos de mulher e aquelas brincadeiras de carnaval que não tem quem não goste. E, claro, depois de ficar bêbado, vá para a praia à noite fazer idiotices com os amigos ou namorar. É muito bommmmmmmmmm e praias desertas é o que não faltam na ilha. Ou seja, é destino para ir com frequência.

Boa viagem!

Tome Nota Florianópolis

Na primeira vez que fui, me hospedei no centro, pois é mais fácil para conhecer toda a ilha, mas depois descobri a pousada da minha amiga Mary Pianta no Santinho e agora só fico lá.

A pousada virou a casa dela que recebe amigos. Tem quartos espaçosos e arejados e a proprietária também aluga uma casa, de onde se tem uma vista completa do mar. Fica imediatamente ao lado das dunas. Não há sequer uma rua a separando delas. É maravilhoso. Dorme-se ouvindo o som do mar e do vento. De manhã, é só caminhar uns 10 minutos pelas dunas e já está na praia. E que praia! A praia do Santinho é considerada a que tem a água mais limpa e uma das mais preservadas em Florianópolis. Fica na parte norte da ilha, passando a praia dos Ingleses. Entre em contato com a Mari pelo fone 48. 3269 4105.

Vista da pousada em Florianópolis
Vista da pousada
Restaurante PItangueiras+ Experimente os restaurantes de Sambaqui

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » SANTA CATARINA » FLORIANÓPOLIS » Florianópolis para ir, ir de novo e voltar
Autor Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries. Siga no Linkedin

3 Comments

  1. Agustin Cáceres Reply

    Robertinha, por favor, atualiza aqui este post com o link e o telefone da Maria Pianta. Nao é mais pousada. Agora a Maria recebe apenas visitas de amigos que sao todos bem vindos e esta é a pagina da casa dela com fotos e tudo mais: http://www.facebook.com/atrizmariapianta
    Telefone de contato apenas este: 48 3269 4105

  2. Agora um novo empreendimento no Costao do santlnho no norte da ilha , é o CORES DO COSTÃO.

    Uma Pousada fora do comum, pois merecemos mais do que simplesmente um lugar para ficar…Você merece a hospedagem diferenciada, um atendimento especial com café da manhã personalizado em suítes previlegiadas por cores ímpares combinando-se ao seu perfil.
    Um lugar calmo, alegre, presenteado pela natureza onde seu olhar brilhe, sendo único, assim como você!
    Está localizada junto as dunas, em frente ao mar na praia do Costão do Santinho, sendo considerada a mais limpa do Brasil.
    Visite-nos e aprecie conosco o que a Ilha da magia tem a oferecer, desfrute, viva essa alegria e compartilhe isso com a Pousada Cores do Costão.

    055xx(48)3369 9124 com Hidiorges.

Write A Comment