Notícias de Madrid

Notícias de Madrid – Diário de intercâmbio 2


Notícias de Madrid conta como foi a vida quando tive a oportunidade de estudar na Espanha com bolsa da Fundación Carolina. Parte do meu diário relatado dia a dia nos primeiros anos do Territórios. Para artigos mais atuais sobre a cidade, acesse aqui.

Notícias de Madrid

Já estou até pensando em espanhol, a única maneira de ter contato com o português é por aqui. Me comunico bem, entendo todos menos o cubano e a panamenha, sempre peço que hablem despacio!

Ontem fomos num evento muito estranho para latinos, era o início da semana da mobilização contra a pobreza aqui na Espanha. Haviam pessoas muito importantes do meio artístico e empresarial, teve um programa de entrevistas e comidas típicas de países pobres (o vinho era espanhol e muito bom). Muitas falaram sobre África e América e mostraram um vídeo sobre pobreza onde não vimos nada de pobreza. A impressão que todos nós ficamos é que eles não sabem o que realmente é a pobreza. O evento foi na casa Ecendida, um lugar da moda onde acontece tudo o que há de mais moderno e cult por aqui. Também haviam vários bichos grilos.

Espanhol por todos os lados
Espanhol por todos os lados

Hoje me disseram a cidade onde vou trabalhar e no dia 27/10 vou morar em Barcelona. A partir deste dia se acaba a mordomia, lá tudo será diferente, também disseram que todos os bolsistas que vão para Barcelona voltam bem magrinhos e os que continuam aqui na residência engordam.

Leia a sequência: Diário de intercâmbio 3

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

INICIAL » ESPANHA » MADRI » Notícias de Madrid – Diário de intercâmbio 2

Prêmio Internacional

Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Fitur 2017
Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Feira Internacional de Turismo de Madrid – Fitur 2017
Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta