Foto da Semana #55 Grande Muralha da China

Foto da Semana #55 Grande Muralha da China


Depois de cerca de três horas dentro do ônibus desde Beijing, chegamos finalmente à parte da Grande Muralha da China conhecida como Jinshanling – uma das mais belas. Estar ali, cara a cara com uma das mais magníficas construções da humanidade não tem preço. Desde criança se ouve sobre a Muralha, viu em filmes e até em desenhos, e, por mais que seja um mito que ela seja visível do espaço, sua engenhosidade e ambição vencem encostas de montanhas e vales, se apresentando de forma relativamente bem conservada mesmo depois de milhares de anos sob a ação da natureza e toda sorte de intempéries. Explorar a região de Jinshanling leva cerca de três horas e consome muita energia, exigindo um certo preparo físico para vencer partes da Muralha que se apresentam quase na forma de escadas. Porém, quase como uma conclusão óbvia de qualquer explorador, vale a pena. Do custo monetário para ir tão longe, até todos os desafios linguísticos na China. Ver com os próprios olhos.

Read in English

Grande Muralha da China

Grande Muralha da China, Jinshanling - China
Grande Muralha da China, Jinshanling – China

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

João Paulo Biscaro

João Paulo Biscaro

Viajar não é apenas um lazer mas uma forma de ver e entender o mundo fora do sofá e da TV e ver com os próprios olhos o que de fato está acontecendo. Sempre encontramos outras pessoas, fazemos novas amizades, construímos opiniões e desconstruímos preconceitos. Mantém um blog cobrindo sua vida diária no Camboja e as viagens pelo Sudeste Asiático (futuramente pelo mundo) no blog Holiday in Cambodia

Deixe uma resposta