Foto da Semana #30 Halong Bay

Foto da Semana #30 Halong Bay


Cerca de duas horas no direção nordeste de Hanoi está um dos maiores tesouros do Vietnã. Halong Bay, recentemente escolhida uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Não é pra menos. Mais de 1,950 ilhotas se espalham por uma área de mais de 1,500 km² revelando paredões e rochedos contrastando com o verde da vegetação e do mar. A antiga lenda diz que os deuses, na tentativa de ajudar o povo vietnamita contra seus inimigos, enviou uma família de dragões que cuspiram joias no mar que por fim se transformaram nas ilhas como uma barreira natural a invasões pelo mar. É simplesmente incrível. Boa parte do ano essa região fica sob garoa e neblina mas tivemos sorte e o céu aberto sem nuvens permitiu um nascer e por do sol magníficos com apenas o céu ditando as cores.

Read in English

Halong Bay

Halong Bay - Vietnam
Halong Bay – Vietnam

Conheça outros destinos na Ásia:

Bali

Singapura

Tokyo

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

João Paulo Biscaro

João Paulo Biscaro

Viajar não é apenas um lazer mas uma forma de ver e entender o mundo fora do sofá e da TV e ver com os próprios olhos o que de fato está acontecendo. Sempre encontramos outras pessoas, fazemos novas amizades, construímos opiniões e desconstruímos preconceitos. Mantém um blog cobrindo sua vida diária no Camboja e as viagens pelo Sudeste Asiático (futuramente pelo mundo) no blog Holiday in Cambodia

Deixe uma resposta