Foto da semana #105 Serra do Rio do Rastro

Foto da semana #105 Serra do Rio do Rastro


Em julho fiz um roteiro bem interessante de 4 dias por estradas muito visuais nos Aparados da Serra. Saí de Porto Alegre pela Freeway, no Rio Grande do Sul, e subi a Rota do Sol (excelente estrada) em Terra de Areia. Visitei Cambará do Sul, onde tem um rodízio de trutas sensacional, e dormi no Parador Casa da Montanha. Passei pelo Itaimbezinho, desci a serra do Faxinal e cheguei a BR-101, em Santa Catarina. Fui a Tubarão e tomei rumo à esquerda para Serra do Rio do Rastro, lá dormi no Eco Resort logo no topo.

Serra do Rio do Rastro

Por Manoel Joaquim Tostes

 
Pelas estradas no Aparados da Serra e Serra do Rio do Rastro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - Brasil
Pelas estradas no Aparados da Serra, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – Brasil

No terceiro dia saí pelos campos de cima da serra, em direção ao norte, e encontrei canyons mais bem mais preservados. Passei por várias cachoeiras espetaculares, visitei a Pedra da Igreja (numa reserva militar) e desci a Serra do Corvo Branco. É um desbunde este trajeto, apesar de desconhecido, é estilo aventura do Discovery Channel que talvez nem valha a pena divulgar. Estrada estreita, penhascos e pouquíssimo tráfego que não perde para nenhuma estrada de serra no mundo. E antes de voltar a Porto Alegre, segui pela BR-101 até Torres para última noite.

Veja mais fotos e textos sobre os Aparados da Serra

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

INICIAL » BRASIL » APARADOS DA SERRA » Foto da semana #105 Serra do Rio do Rastro
quero dicas do Brasil
Leitores

Leitores

Relatos e fotos dos leitores que amam viajar e enviam suas histórias incríveis pelo mundo.

Deixe uma resposta