7 anos conquistando Territórios


Maio é o aniversário do Territórios e, como era de se esperar, criamos um concurso de fotos. Mas este ano será diferente e muito mais divertido! Vamos celebrar junto com o Dia da Toalha, comemorado em 25 de maio.

Marvin na praia
Marvin Robot

Dia da Toalha!? Que diabo é isso, e o que isso tem a ver com o Territórios?!!!

Pois tem bastante. Tudo começou com a ideia de levar um mascote em minhas viagens, e o escolhido foi esse robozinho simpático ai da foto ao lado, o Marvin.

Ele é o personagem mais marcante da série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, escrito por Douglas Adams. Uma obra que começou como série radiofônica, transmitida no Reino Unido pela BBC, em 1978 e, mais tarde, foi publicada em uma série de cinco livros trazendo um humor escrachado. O autor usa situações hilárias e bizarras para ironizar a política, a burocracia, as pessoas e suas manias. A série é tão famosa no mundo que até o Google já fez algumas homenagens. Tente procurar por The Answer To Life The Universe and Everything, mas só vai entender o resultado se ler o livro.

Marvin já procurou
Marvin já procurou

Após o falecimento do autor, que também escrevia esquetes para a hilária série de tv Monthy Python, seus fãs queriam homenageá-lo, e, para isso, precisavam achar um tema engraçado para alguém que havia feito o planeta chorar de rir. No livro ele dedica uma página inteira à toalha, sobre sua importância para os Mochileiros das Galáxias (leia mais aqui) e, por este motivo, decidiram criar o Dia da Toalha.

No trekking ao acampamento base do Aconcágua
No trekking ao acampamento base do Aconcágua
 

Na história do livro, o Marvin é um protótipo da Companhia Cibernética Sirius, equipado com a tecnologia de Personalidade Genuinamente Humana, cujo QI é pelo menos 30 bilhões de vezes superior ao ser humano. Como serviçal da nave Coração de Ouro, suas tarefas absurdamente simples para seu intelecto o deixam em um constante estado depressivo. Seu jeito grosseiro e egocêntrico, combinado com sua visão ácida da existência do universo, faz dele um personagem icônico, responsável pelas frases mais engraçadas do livro. Essa personalidade cativou fãs no mundo inteiro, inclusive a banda Radiohead gravou a música “Android Paranoid” em sua homenagem.

Marvin na Austrália
Explorando o Outback Australiano
Marvin
Nos pés Fitz Roy, Patagônia

No contexto do livro, um diálogo com Marvin seria mais ou menos assim:

– E ai Marvin, como vão as coisas?
– Muito mal eu presumo.
– Que é isso Marvin, que negativismo! Você precisa se animar, que tal viajarmos?
– Gozado, justamente quando você pensa que a vida não pode ser pior, de repente ela piora ainda mais.

Marvin na Austrália
Ele começou a gostar de Oceanos

– Vamos para uma praia, caminhar, tomar banho,…
– Em um oceano?
– Sim! Isso mesmo!
– Não suporto Oceanos… 

– Marvin, arruma tua mochila e vamos viajar! Vamos conhecer novas culturas, ver paisagens incríveis! Vamos aproveitar a vida!
– Vida? Não me fale sobre a vida…

Desde 2009, Marvin tem me acompanhado em viagens e trilhas. Ele já esteve na Patagônia, deserto do Outback, no topo do Monte Roraima entre muitos outros lugares. Ele cativou muitas pessoas e até começou a ganhar acessórios. Desde então, sempre que viajo me perguntam se o Marvin está indo junto.

Marvin no Rio Grande do Sul
Provando a cultura Gaúcha em Cambará do Sul

E você, tem algum mascote de viagem? Mande para gente fazer um post.

Veja mais fotos do Marvin no meu flickr: http://flic.kr/s/aHsjnVSWx9

Agora devem estar se perguntando sobre o concurso, já acabou e o resultado está nesta postagem.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » + » NOTÍCIAS » 7 anos conquistando Territórios
Leandro Vettorazzi Gabrieli

Co-fundador do Territórios versão 2010, fotógrafo amador, empresário e entusiasta de tecnologia. Combina o hobby de viajar com a paixão de fotografar, principalmente animais. Parceiro para tudo, não precisa perguntar duas vezes para fazer uma aventura ou indiada. Se você encontrar com ele em uma viagem certamente estará com sua mochila nas costas e sua Nikon na mão.

14 Comentários

  1. Acabei de ver as fotos dos finalistas e a Leticia nao entrou, que peninha 🙁 Tomara que tenha dado tempo de ela mandar as fotos. De qq forma me inspirei, vou escolher um para minha proxima aventura. Boas viagens pra nos 🙂

  2. Tô amando as fotos do mascote! 🙂
    Já tenho um pro Nerds Viajantes mas quase não tenho foto dele. Vou providenciar uma boa pra participar do concurso!
    Abraços,
    Lillian.

  3. Luciane Comunello Responder

    Parabéns pelos 7 anos!
    Adoro o Blog! Continuem nos trazendo essas histórias e fotos de tantos lugares fascinantes, inspiração para muitas e novas viagens!
    Abração,
    Lu

  4. Parabéns pelos 7 anos! Desejo muitos anos de vida e muitas viagens!!!
    Obs.: E esse Marvin tomando mate? Gente, que coisa mais linda. *.*
    Sucesso!!!
    Bjooo,
    Cris

  5. Leandro,
    Achei a ideia de um mascote de viagens ótima, mas o q me chamou mais atenção foi o Marvin. Onde vc achou? faz tempos q procuro um para comprar.
    Abraços
    Ricardo

    • Olá Ricardo,
      Foi bem difícil, tenho 2, um comprei no eBay e outro achei no Mercado Livre.
      Tem dois tamanhos, um bem pequeno com uns 7 cm, e esse das fotos que tem uns 17 cm.
      A empresa que produz é a Neca. Fiz uma busca rápida agora no eBay e tem pra vender!
      No meu flickr tenho mais fotos dele: http://flic.kr/s/aHsjnVSWx9
      Abraço

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It