AQUÁTICAS

Bonito, um paraíso sem igual


Para quem gosta de ecoturismo e mergulho não pode deixar de conhecer este lugar incrível e único no Brasil. Nem mar, nem montanha, eis Bonito, um paraíso sem igual cheio de rios, cachoeiras e trilhas indescritíveis!

Read in English

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Mato Grosso do Sul

Alugue carro para ter mais liberdade 

Pesquise passagens

Mergulhando em águas transparentes no Rio da Prata, um paraíso sem igual
Mergulhando em águas transparentes no Rio da Prata

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.

Acesso rápido: Impressões | Tours | Dicas | Como chegar | Quando ir | Por onde começar

Muitos peixes no Balneário Municipal, um paraíso sem igual
Muitos peixes no Balneário Municipal

É uma cidade pequena, que explora o turismo há pouco mais de 20 anos. Já tem boa infraestrutura hoteleira, excelentes guias e agências de turismo receptivo.

Para mim, o ideal é buscar um hotel ou pousada no centro da cidade, pois dali é mais fácil deslocar-se para os diversos passeios que a cidade oferece. Também é mais fácil sair para jantar, conhecer o comércio local, caminhar à noitinha pela avenida central e, ainda, saborear um excelente sorvete com sabores das frutas da região.

Os passeios, na maioria, são realizados em locais aos arredores do Município (zona rural), cujas estradas estão bem conservadas, sendo algumas delas de chão batido. Em geral, são fazendas que possuem toda estrutura necessária para receber bem o turista, com equipamentos de mergulho, salva-vidas, banheiros, bar e restaurante (com comida típica).

Vale conferir a carne de jacaré e os peixes da região. Tudo é muito saboroso e convidativo! Roberta recomenda muito a Casa do João.

quero dicas do Brasil
Mergulhando com snorkel no Recanto Ecológico, outro paraíso sem igual
Mergulhando com snorkel no Recanto Ecológico

Como fazer os passeios

Relaxando na Praia Municipal
Relaxando na Praia Municipal

As agências de turismo da cidade possuem os preços dos passeios tabelados e disponibilizam transporte coletivo (vans) ou carros de aluguel com motorista. Pelo que percebi todas são bem profissionais. Os passeios, geralmente, ocupam o dia inteiro do turista e os preços variam conforme a temporada (alta ou baixa), nos sites das agências é possível conferi-los. Melhor agendar a programação com antecedência e se quiser garantir ingressos para os principais atrativos, já pode comprar agora pelo site da Get Your Guide. Sugiro, no mínimo, cinco dias de estadia.

Também é possível visitar a Fazenda São Francisco, localizada na região do Pantanal, saindo cedo é um passeio de um dia, com natureza exótica e bem diferente de Bonito, vale conferir.

Passeios Imperdíveis: Gruta Lago Azul (difícil acesso, não recomendo para idosos), Rio da Prata, Rio Sucuri e Rio do Peixe.

Rio do Peixe, um paraíso sem igual
Rio do Peixe

Tome Nota

Atenção para o fuso horário, em alguns períodos do ano antecede em uma hora ao horário oficial de Brasília.

Para quem tem dificuldade de utilizar o Snorkel recomendo visitar no primeiro dia de estadia o Balneário Municipal, ideal para praticar o mergulho com toda segurança.

Como chegar: Há voos direto para Bonito, mas são bem mais caros, vale chegar a Campo Grande (capital de MS), depois  pegar uma van que sai do aeroporto e te deixa na porta do hotel (agende previamente por e-mail), é um pouco mais cansativo, mas vale a economia. Utilizei os serviços da Vanzella e não tive problema algum..

Quando ir: viajei em baixa temporada (agosto/2011) e gostei muito, pois o clima é bom, quente, além do tempo de espera para realizar os passeios ser rápido, por ter menos pessoas.

^ Voltar início ^

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Você está em INICIAL » BRASIL » MATO GROSSO DO SUL » BONITO » Bonito, um paraíso sem igual
Lilian Ackermann

Lilian Ackermann é Defensora Pública no RS, gosta de viajar e compartilhar suas experiências.

3 Comments

  1. Doutor Marcondes Reply

    Com certeza espero fazer um belo passeio e tirar muitas fotos!

Write A Comment