DICAS AOS VIAJANTES

Como chegar em Marrakech com a bagagem


Marrakech? Mas que diabos vou fazer em Marrakech?  Não pensem que sou fã de novela da Globo ou coisa parecida…a escolha de incluir o Marrocos em nosso “roteiro europeu” (ah roteiro meu e do Lorea, Roberta fez um pouco diferente) não foi em vão. Mesmo sabendo que fugiríamos totalmente da organização dos países europeus, o que sinceramente não me incomoda em nada, mas o fato de estarmos muito perto de um país que nos traria algumas lembranças familiares valia  arriscarmos e colocarmos no roteiro. E hoje digo que foi a melhor escolha que fizemos. Mas teve perrengues e agora deixo a experiência de chegar a Marrakech com a bagagem, ou não.

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre o Marrocos

AGILIZE SUA VIAGEM
Saiba quanto custa o seguro viagem no Marrocos, faça orçamento rápido aqui

Leve o chip de dados desde o Brasil para chegar conectado

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Como foi voar no Marrocos

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.

Vista aérea de Marrakech
Vista aérea de Marrakech

O voo de Casablanca para Marrakech demora cerca de 30 minutos. A rota é cheia de particularidades que só ao final você vai entender, por exemplo, porque as pessoas “brigam” para levarem suas malas na parte de cima da aeronave? Vou tentar ser breve para explicar este fato: o avião era minúsculo e, muito provável, não cabem todas as malas, ou seja, no seu voo só vão algumas malas. Isso quer dizer que você chegará ao seu destino mas a sua mala não.

No aeroporto
No aeroporto

Voando para Itália de Rayanair

+ Saiba das pegadinhas de comprar low coast na Europa

Marrakech com a bagagem, ou não!

Pode ficar tranquilo (é vai ver que eu sou tranquila acima da média) se a sua mala não vier no próximo avião, vem no outro, ou no outro, mas vem. E como os caras do aeroporto já estão acostumados, o procedimento é automático, eles imediatamente lhe encaminham para uma sala onde você aponta as características de sua mala, assina um documento com cópia do seu ticket de viagem e aguarda ela chegar.

Como a informação era de que as malas poderiam chegar no próximo voo, resolvemos esperar mais uma hora no aeroporto. De qualquer forma ter ficado no aeroporto de Marrakech por mais um tempinho não foi tão ruim assim. O aeroporto é uma obra de arte e tem, ao estilo marroquino, ótimas acomodações. Já aproveitamos para fazer o câmbio. A moeda marroquina é diham, onde 1 euro equivalia a 11,20 diham, mas em toda a cidade nunca tivemos problemas de não aceitarem euro.

Dentro do Riad
Interior do Riad

Depois de uma hora e pouco chegou o outro voo da Royal Air Maroc e adivinhem: só a mala do Lorea… bom como não queríamos perder um dia no aeroporto por causa de mala e, como todo o procedimento com relação as bagagens foi muito bem colocado: “elas vem mas não sei quando, ou hoje ou amanhã”, então resolvemos “esquecer” a minha mochila e ir para o nosso hotel (Riad) que fica na Medina.

Traslado do aeroporto para o hotel

Agora a preocupação era: como chegarmos ao nosso hotel? Assim que você sai na porta do aeroporto os taxistas se aglomeram para saber para onde você vai e te oferecem todo o tipo de transporte. E todos eles falavam árabe, inglês, francês, italiano, a língua para se comunicar nunca será problema em Marrakech, inclusive no nosso Riad fomos atendidos, especialmente, por uma pessoa que falava espanhol – gentileza na casa!

Antes de entramos no táxi o Lorea já tinha combinado um preço, e como em toda a viagem negociar preço é o que mais se fez em Marrakech. O nosso táxi, e todos os outros, só vão até um determinado ponto da Medina, depois só a pé pelos labirintos. Assim que descemos do táxi já tinham vários meninos querendo nos guiar.

Clique aqui se as dicas de transfer não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Tome Nota para Marrakech com ou sem a bagagem 

De onde partimos: saímos de Lisboa – via aérea – com destino a Marrakech. Com uma conexão em Casablanca. Optamos pelo avião por uma questão de tempo. Compramos a passagem através do site Edreams e escolhemos a empresa aérea – Royal Air Maroc. Mas o ideal é pesquisar com um buscador para encontrar o melhor custo-benefício.

A melhor opção é chegar de dia na Medina e sempre negociar antes um valor fixo com os guias. Eles nunca ficarão satisfeitos com o que você vai oferecer (se for só guiar até seu Riad 10 diham é suficiente). Nós chegamos à noite na Medina e confesso que é uma aventura indescritível.

Visto: não precisa para entrar no Marrocos. Precisamos só preencher um ficha com nossos dados, onde ficaríamos hospedados e outra informações. A entrada no país foi super tranquila. E você ainda terá a ultima página do seu passaporte carimbada. Veja outros posts e leia tudo o que precisa saber para planejar essa viagem em Destino Marrakech.

+ Destinos no Marrocos:

Chefchaouen


+ Chefchaouen
+ Fez 
+ Volubilis
+ Sahara

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » MARROCOS » Como chegar em Marrakech com a bagagem
Ane Damasceno

Anelise Damasceno, advogada, fascinada por viagens e apreciadora de novas culturas. Siga no Linkedin

Write A Comment