Quem disse que Caldas Novas só tem no Brasil? O nome Caldas Novas sim, mas a experiência de conhecer um lugar de piscinas quentes naturais não. Descobri Burns. Explorando o estado onde moro, Oregon, no Norte dos Estados Unidos, descobri que existe um vale no meio do deserto que é conhecido como um vale das águas quentes. Como o verão ainda não havia chegado, decidi partir em busca de uma água quentinha natural.

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona

Burns

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

A região de Burns é mesmo cheia de termas e pousadas ao redor. Algumas eram mais chiques, tipo resort, com quartos com aquecedores e serviço de quarto e outras eram mais rústicas, com quartos mais simples e opções de camping. Como sou um amante da natureza e de acampar, optei por achar uma onde eu pudesse armar minha barraca.


Lama termal de Montegrotto

+ Experimente as águas termais e conforto do Vêneto

Fechei a reserva pelo telefone, sai cedo de Portland e cinco horas depois estava chegando no Crystal Crane Hot Spring, mais ou menos traduzido como “Águas Quentes da Garça de Cristal”. Tirando o nome, que mais parecia de um lutador de Kung-Fu, o lugar era incrível.

Crystal Crane Hot Spring águas termais em Burns
Crystal Crane Hot Spring águas termais
Banheira privada no Crystal Crane Hot Spring, em Burns
Banheira privada no Crystal Crane Hot Spring

Crystal Crane Hot Spring

Daiane, a recepcionista, me atendeu com um sorriso grande e lembrou de mim – “o Brasileiro que fez a reserva para uma só pessoa!”. Eu precisava trabalhar um pouco e fugir da rotina do dia-a-dia, expliquei rindo.

Ela me levou ao redor no seu carrinho de golfe, mostrou a piscina natural aquecida e as banheiras privadas.

O camping era barato – $20 dólares por barraca – com direito a usar a piscina natural a qualquer hora (inclusive de noite e madrugada, o que adorei), e as banheiras privadas para 1, 3 ou até 7 pessoas custavam $7 dólares por hora. Nada mal, se comparado aos super luxuosos tratamentos de SPA que pode achar por ai. Se a pessoa quisesse passar só o dia na piscina natural, poderia pagar $6 dólares.


Termas de Puritama

+ Relaxamento profundo em Termas de Puritama

O vento era forte de tarde, tão forte que tive que amarrar a barraca na roda do meu carro. Pensei, se fosse para levar, que levasse logo tudo.

Conheci pessoas muito legais e tranquilas, o que era fácil por ali. No fim, até conheci uma família de Brasileiros!

Tome Nota Burns

O Crystal Crane Hot Spring fica aberto também no inverno, com neve ao redor e as pessoas na piscina natural. Com certeza tenho que voltar aqui no Inverno. Aberto pela primeira vez em 1932! Foi fechado quatro anos depois e reaberto pelos novos donos em 1992.

Para outras opções de hospedagem em Burns veja resenhas no Booking e faça a sua reserva. 

Fazendo a reserva de hotéis e aluguel de carros pelos links fornecidos você colabora com as despesas do site.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » BURNS » A Caldas Novas dos Estados Unidos
Autor Rodrigo Baena

Rodrigo é natural de São Paulo, mas é cidadão do mundo. Ele morou na Inglaterra, Índia, Itália e agora em Portland, no norte dos Estados Unidos, onde já está a mais de 12 anos.  Formado em Jornalismo e apaixonado por histórias, ele vem dividindo sua experiência como colaborador escritor em vários blogs internacionais. Ele fundou recentemente o LONG LIFE LOCALS, um projeto para influenciar pessoas a se conectarem com pessoas e empresas locais quando viajarem. Rodrigo é autor de 3 livros (um em português: “Me reinvento sempre que a vida pede um pouco mais de mim”), é palestrante, produtor de eventos, pesquisador de felicidade e dono do CafeFavela Brazilian Cafe, um café brasileiro em Portland, Oregon, nos Estados Unidos. | Siga no Instagram

2 Comments

  1. Jaci Cordeiro Reply

    Parabéns Rodrigo!! vc é nota 1000, e esta Caldas Novas dai deve ser maravilhosa tmb.
    É bom divulgar para outros países.

    Muito boa sorte!! Sucesso.

  2. Rosangela Cooke Reply

    Rodrigo, adoramos conhecer vc em um local tão distante da nossa terrinha. Na verdade , foi a maior sorte….estávamos procurando diversão com nossos netos. O local é mesmo uma delícia…recomendamos. Ah….Adoramos tbm o restaurante de Crane que vc nos indicou. Voltamos mais uma vez em Hot Springs…e lembramos e vc. Foi mais fácil pois vc já tinha nos dado todas as dicas. Um abraço da família Cooke.

Write A Comment